segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dono do Céu?

Somos donos de um imenso património azul sobre todas as nossas cabeças. 
Céu vagueado por milhares de pessoas todos os dias, sem nele poder tocar. 
Podemos dizer que o céu é palpável? 
 É óbvio que não. Para mim o céu é como uma metáfora, para mim o céu é como um poder. 
O poder de deter algo que não parece existir apesar de nós o vermos todos os dias. 
Algo que nos é dito, desde pequenos, algo que nos transmite segurança. 
Por alguma razão achamos que a salvação está no céu, para mim o céu foi inventado para os aviões, para o mim o céu não é nada mais que um espaço criado por um suposto Deus, Deus que nos observa a partir dele dia após dia. 
Se o céu é verdadeiramente o sitio da salvação, onde estão os portões, onde está S.Pedro, sinais divinos que nos são expostos vez após vez nos supostos filmes da derradeira salvação. 
Baseado na música de Pedro Abrunhosa, Eu não sei quem te perdeu, chego à conclusão que o céu é o espaço do amor, o céu é o espaço da vitória, o céu é o centro de toda a nossa vida, vivemos em função dele. Somos então deuses, seres que olharão pelos outros que cá ficam, o CÉU passa a ser nosso, passo a ser o Dono do Céu.

Um comentário:

  1. Nao te sei dizer, mas para mim, o céu é um tecto e pouco mais, há um grande misterio à volta dele, mas... o céu é só o céu...

    ResponderExcluir