domingo, 22 de novembro de 2009

Definição do meu ser ...

Por entre páginas perdidas encontro o cheiro da minha vida.
O rasto que se tinha perdido por fim volta para me acompanhar.
Vazios preenchidos á medida que percorro o caminho que outrora já havia percorrido.
Defronto os mesmos fantasmas, as mesmas desilusões, as mesmas aventuras.
Faço tudo sem pensar, sem vontade de escrever uma nova página de vida, onde tudo faria mais sentido. Sem vontade para pegar e arrancar, a página fica a mesma, as recordações ficam as mesmas. Nada muda, lembro-me do que fiz nessa mesma página e volto a fazer, sem excitação, pois o que é feito segunda vez não tem tanta piada como da primeira.
Como percorro a mesma página, o mesmo amor volta, as mesmas derrotas aparecem para me destruir o coração.
Nesse momento de aperto ganho forças para continuar. Pego então na caneta da vida e começo a escrever o que não antes havia sido escrito. Tudo muda, tudo se ganha e tudo faz sentido.
Ganho uma nova página percorrendo-a até ao fim não esquecendo a que outrora percorri. Sem a página original a minha vida não faria sentido.
A minha vida passa então a um livro com várias opções de viagem . Um livro didáctico em que só eu posso escolher o caminho a percorrer.
Percorro e acarreto as consequências das minhas decisões .
Ganho poder sobre mim, ganho poder sobre tudo. Ganho o poder de viver!

3 comentários:

  1. A caneta é tua, não existe culpa para outrem, só tu és o responsável pelo que escreves. Este texto mostra uma evolução, uma passagem no tempo, do qual o título «definição do meu ser» encaixa-se perfeitamente pois é na evolução que pedaços do nosso ser formam-se.

    Ès um campeão, óh Paulinho xD

    ResponderExcluir
  2. ganha-o lá, ganha, corre e agarra nele! é teu!

    ResponderExcluir